O que aconteceu 2014

A III Edição da EXPO Trás-os-Montes

Eduardo Malhão, Presidente do NERBA-AE, inaugurou a III Edição da EXPO Trás-os-Montes, no dia 30 de maio de 2014, na presença de empresários, autarcas, dirigentes do NERBA e inúmeras entidades e cidadãos que se quiseram associar a este evento.

A inauguração do certame contou com a presença de Francisco José Viegas, Comissário da III Edição da EXPO Trás-os-Montes, Hernâni Dias, Presidente da C.M. de Bragança e Pedro Passos Coelho, Primeiro Ministro.

Separador Newsletter EXPO

O Primeiro Ministro após ter discursado na Cerimónia de Abertura da III Edição da EXPO Trás-os-Montes, assinou o Livro de Honra do NERBA-AE e descerrou a placa comemorativa do 25º Aniversário do NERBA-AE.Separador Newsletter EXPO

Seguiu-se a visita da Comitiva ao espaço da Mostra.

Separador Newsletter EXPO

A III Edição da EXPO Trás-os-Montes, como já nos habituou, contou com diversas actividades:

Exposições Fotográficas – “Biosphere” de António Sá e “O Nordeste à chegada” de Filipe Pereira; Tertúlia “A Diáspora Transmontana” com Roberto Leal; Café com Ciência – “50 Voltas ao Mundo e 365 dias depois… AlarmBox – um exemplo de colaboração entre a Academia e o Mundo Empresarial na Região de Trás-os-Montes”; Percurso Pedestre; Aula de SpinBike; Cimeira de Directórios de Confrarias de Trás-os-Montes; “À Conversa com o Escritor Transmontano BestSeller José Rentes de Carvalho e Francisco José Viegas”; “O Poder das Freguesias à Mesa”; a Chegada da “Chama da Solidariedade” e o início da marcha da Solidariedade; Homenagem à Missão Bombeiro na Defesa pelos Recursos Naturais de Trás-os-Montes e o Road Show Sensibilização Ambiental.

Separador Newsletter EXPO

O recinto do CEB recebeu 100 Expositores e mais de 10 mil Visitantes durante a III Edição da EXPO Trás-os-Montes. A Animação da Exposição foi permanente e diversificada.

Separador Newsletter EXPO

Na noite do dia 31 de maio celebraram-se, no Auditório, as Comemorações dos 25 anos do NERBA-AE.

A noite iniciou com um Porto de Honra.Durante a Comemoração foi prestada homenagem aos antigos Presidentes, aos funcionários e aos Sócios Fundadores. Foi também este o momento para o lançamento do Cartão de Associado NERBA-AE.  A Comemoração terminou com um pequeno momento musical.
Gala 25 Anos NERBA_AE
No dia 31 de maio, os Visitantes foram brindados com as Experiências Gastronómicas de Luís Portugal.
Separador Newsletter EXPO
E no dia 01 de junho aconteceu um ShowCooking em especial para as crianças, onde estas foram actores principais e que a todos deixaram com “água na boca”.
Separador EXPO
Na III Edição da EXPO Trás-os-Montes, as crianças tiveram uma atenção muito especial. No dia 01 de junho, Dia Mundial da Criança, foi assim…Separador Newsletter EXPO
A Mostra terminou em clima de Festa, com um Brinde à EXPO Trás-os-Montes com todos os expositores.
Conferência de Imprensa EXPO TOMSeparador Newsletter EXPO

Fórum Económico de Trás-Os-Montes

Decorreu no passado dia 30 de maio de 2014, no auditório do NERBA-AE, em Bragança, o primeiro Fórum Económico de Trás-os-Montes que pretendeu colocar na agenda as principais linhas estratégicas da Região.
A sessão de Abertura do Fórum foi realizada pelo Presidente do NERBA-AE, Eduardo Malhão e pelo Presidente da Comissão Organizadora do Fórum, Jorge Nunes.
Este evento contou com mais de duas centenas de participantes que puderam ouvir e debater os temas propostos divididos por quatro Paineis: “Trás-os-Montes, ponto de partida e objectivos para 2014-2020?; “Desenvolvimento Rural e Promoção Integrada dos Recursos de Trás-os-Montes”; “Inovação e Competitividade Regional” e “Internacionalização e Cooperação Transfronteiriça”.
Na sessão de Encerramento e na leitura das Conclusões do Fórum, marcou presença o Primeiro Ministro, Pedro Passos Coelho.

Convite Fórum Económico