Apresentação

O NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança organiza a 5.ª edição da Expo Trás-os-Montes, em Bragança entre os dias 27, 28 e 29 de maio de 2016. Esta edição tem como mote “Identidade Transmontana”. Vamos valorizar os produtos de Trás-os-Montes reconhecidos pela autenticidade, qualidade, confiança, diferenciação, serem naturais e únicos.

Expo Trás-os-Montes é uma mostra empresarial e de venda de produtos regionais que se pode afirmar como a verdadeira Montra de Exposição da região. Pretende afirmar-se como um motor de valorização da economia regional, procurando, para esse efeito, criar condições para o lançamento de novas formas de colaboração entre os vários atores regionais, nacionais e internacionais, no sentido de valorizar o território e os seus produtos endógenos de excelência.

Esta iniciativa quer mostrar a capacidade empreendedora e inovadora da região, com especial enfoque nas organizações que apostam na internacionalização e na inovação como forma de reforçarem a competitividade do distrito. Os agentes económicos, turísticos, educativos da região, as entidades do sistema científico e tecnológico, bem como as autarquias do distrito de Bragança, diretamente, ou representadas pelas respetivas Associações de Desenvolvimento terão o seu espaço para, em conjunto com os restantes parceiros presentes neste evento, promoverem o desenvolvimento económico de Trás-os-Montes.

Ao longo de três dias de certame, cerca de 100 empresas vão projectar uma imagem positiva da região transmontana, divulgando a sua capacidade empreendedora, os produtos e serviços que colocam no mercado português e além-fronteiras, bem como oportunidades de negócio.

Os melhores produtos vão estar representados na Expo Trás-os-Montes