EXPO Trás-os-Montes aposta na Internacionalização e Inovação Tecnológica

a

O NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança organiza, pelo segundo ano consecutivo, a EXPO TRÁS-OS-MONTES que decorre em Bragança entre os dias 23 e 26 de Maio de 2013. O certame, que nasceu com a intenção de valorizar e divulgar os recursos endógenos da região, tem este ano outras aspirações, apostando na Internacionalização e Inovação Tecnológica.

Conhecedora do potencial existente em toda a região de Trás-os-Montes, ao nível da investigação ao serviço das empresas, capacidade empreendedora, inovação e tecnologia, competências associadas aos recursos endógenos, o Nerba entende que chegou a hora de apostar na projeção da região e dos seus diferentes agentes económicos para o mercado externo.

Os agentes económicos, turísticos, educativos da região, as Entidades do Sistema Científico e Tecnológico, bem como as Autarquias da Região de Trás-os-Montes, diretamente, ou representadas pelas respetivas Associações de Desenvolvimento terão o seu espaço para, em conjunto com os restantes parceiros presentes neste evento, promoverem o desenvolvimento económico de Trás-os-Montes.

O evento está a ser promovido no território nacional mas também, e com grande enfoque, na vizinha Espanha e na França.

A direção do Nerba acredita que a EXPO Trás-os-Montes se pode e deve afirmar como a verdadeira Montra de Exposição da região.

Trata-se de uma iniciativa que promove a união e o trabalho conjunto para alcançar dimensão e escala e conseguir, no mercado externo, projetar uma imagem de força e capacidade.

São esperados mais de uma centena de expositores e, numa perspetiva muito realista, a organização acredita que o evento pode atrair mais de 20 mil visitantes.

Só por si a preparação do evento já está a contribuir para a dinamização económica da região. O Nerba, em parceria com diversos promotores locais, está a organizar e promover diversos pacotes turísticos que, diretamente, beneficiam os setores da hotelaria e restauração e, indiretamente, todo o comércio e serviços locais.