EXPO Trás-os-Montes promovida na BTL

a

O NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança, responsável pela organização da EXPO TRÁS-OS-MONTES, participou naquela que é a maior Feira Internacional de Turismo realizada no nosso país, a BTL, que decorreu em Lisboa entre os dias 17 de fevereiro e 3 de março, com o intuito de dar inicio a uma séria campanha de promoção daquele evento, que este ano decorre entre os dias 23 e 26 de maio, em Bragança.

Nesta ação promocional a organização teve a oportunidade de fazer uma apresentação do certame e dos seus objetivos, distribuir material informativo e ainda projetar um vídeo promocional da região, que mostra a potencialidade, turística, gastronómica, patrimonial, cultural, empresarial e também a dinâmica a capacidade de inovação tecnológica já instalada e em desenvolvimento nas empresas e Instituições de Ensino Superior transmontanas.

A Expo Trás-os-Montes, que nasceu com a intenção de valorizar e divulgar os recursos endógenos da região, tem este ano outras aspirações, apostando na Internacionalização e Inovação Tecnológica.

Conhecedora do potencial existente em toda a região de Trás-os-Montes ao nível da investigação ao  serviço  das  empresas,  capacidade  empreendedora,  inovação  e tecnologia,  competências  associadas  aos  recursos  endógenos,  o  Nerba  entende  que chegou  a  hora  de  apostar  na  projeção  da  região  e  dos  seus  diferentes  agentes económicos para o mercado externo. Nesse sentido tem em curso uma campanha promocional, que teve início na BTL, e que vai continuar com diversas ações programadas na vizinha Espanha e também em França.

Para o efeito o evento conta com:

– Presença de prescritores e importadores;

– Espaço Investigação e Desenvolvimento/ Ciência ao serviço das empresas;

– Ciclo de workshops temáticos/Cenários de Prospetiva para Trás-os-Montes;

– Mostra e venda de produtos regionais selecionados;

– Turismo em Espaço Rural e de montanha;

– Turismo Natureza e turismo ativo;

– Agricultura Biológica;

– Artesanato regional;

– Tasquinhas de raças autóctones;

– Espaço Escolas e Juventude;

– Espaço Institucional.