Trás-os-Montes viaja até Braga para participar na AGRO 2012

a

O Parque de Exposições de Braga vai ser palco, entre 22 e 25 de Março de 2012, da 45.ª edição da AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação.

As Associações de Desenvolvimento Local DESTEQUE e CORANE e o Agrupamento de

Gestores de Produtos Certificados de Trás-os-Montes vão marcar presença na feira, no DIA DE TRÁS-OS-MONTES, agendado para 24 de Março. Das 10h00 às 20h00 são muitas as iniciativas programadas, com destaque para showcookings promovidos pela Escola de Hotelaria de Mirandela. A alheira de Mirandela, o queijo de cabra, o fumeiro de Vinhais, o mel da Terra Quente e os vinhos e azeites transmontanos são alguns dos produtos que serão apresentados em Braga.

Este ano o evento continua a alargar o conceito mais abrangente de promoção da «Economia Rural», criando uma nova e importante janela de oportunidades neste segmento de negócios, apostando também na agricultura biológica.

A AGRO vai continuar a apoiar as fileiras mais representativas do sector agrário, quer através da aposta no reforço de divulgação do certame com o consequente aumento do número de visitantes/compradores, quer ainda no contributo para a qualificação dos profissionais agrícolas.

A Agro é uma das principais feiras agrícolas do país organizada no norte de Portugal e integra a elite das feiras representadas na UFI e Eurasco.

A Agro tem também o principal concurso pecuário do país das Raças Autóctones (Concurso Nacional da Raça Barrosã e os Concurso das Raças Arouquesa, Minhota e Maronesa).É neste ambiente característico e bem popular que a AGRO 2012 se desenrola, sendo certo que este certame tem na sua longevidade uma das garantias da sua relevância enquanto montra da agricultura portuguesa.